sexta-feira, dezembro 29, 2006

BACALHAU À GIGI













Olá a todos
Espero que tenham tido um feliz Natal. O meu foi bom, embora não tenha sido o melhor da minha vida. Por razões profissionais, faltaram pessoas importantes. Mas, enfim... não me posso queixar. As que estiveram presentes também são importantes e, se não estivessem, também não seria um Natal feliz. É bom que isto aconteça às vezes para nos lembrarmos que o Natal é tudo menos presentes!
Mas, deixemos o Natal de parte. Já passou. Agora, vem aí o Ano Novo e o que espero para todos é que ele nos traga muitos momentos de alegria....
Passada esta introdução vamos à receita, que será a minha última deste ano. Não penso passar muito tempo na cozinha durante os próximos dias (riso).
Esta é uma receita que, sem ser a melhor do mundo, é bastante boa e excelente para aqueles dias em que, apesar de nos apetecer fazer uma coisa diferente, estamos sem grande imaginação. O segredo é usar-se uma quantidade bastante grande de alho. Quanto mais alho melhor...
A receita foi-me dada pela minha melhor amiga, a Gigi (daí ter baptizado este bacalhau com o seu nome), que é um verdadeiro livro de culinária de pratos simples, rápidos e, quase todos, bons.

Hoje, como só eramos dois para jantar, usei duas postas de bacalhau.
Descasquei duas cabeças de alho, às quais juntei uma colher de sobremesa de colorau em pó e 1,5 dl de azeite. Coloquei estes ingredientes numa picadora, de modo a fazer-se uma espécie de pasta.
Barrei bem as postas do bacalhau com esta pasta e levei ao forno, já aquecido, cerca de 40 minutos. Se vir que está a ficar com pouco molho, juntar um fio de azeite.
Bom apetite e muito bom ano de 2007!




1 comentário:

Mónica disse...

deve ser delicioso. Belo prato de bacalhau ;-)

FELIZ ANO NOVO!!!