terça-feira, dezembro 05, 2006

ESPARGUETE COM SALMÃO


Confesso que estou a ficar um bocadinho desmoralizada, por não colocar as receitas acompanhadas pela respectiva foto. Mas, depois de muito procurar, tenho de concluir que perdi aquele aparelho (não sei o nome) que serve para transferir as fotos da máquina para o computador. Terei de procurar alguma loja especializada algum aparelho que sirva para utilizar na minha máquina (esta foi comprada em Amesterdão).
Pode ser que consiga fazer essa pequisa no fim-de-semana, embora nesta altura do ano seja um verdadeiro pesadelo ir a algum local onde existam lojas. Parece que as pessoas entram todas num transe consumista que eu não consigo entender. Para mim, no Natal, as prendas deviam ser só para as crianças! Sinais do tempo....


Depois de todo este palavreado, lá vai a receita, que é muito simples, fácil e gostosa.


Ingredientes:

- Para três pessoas costumo utilizar dois bons lombos de salmão fresco

- manteiga (q.b)

- quatro a cinco cabeças de alho (gosto muito de alho)

- sal e pimenta

- 1 pacote de natas fresca

- esparguete ou qualquer outra massa a gosto


Confecção:

Cozer a massa em água da forma habitual.

Enquanto isso, cortar os lombos de salmão em pequenas lascas, com uma faca bem afiada.

Pôr a manteiga q.b. a derreter numa frigideira ou panela, juntamente com os alhos que devem ser levemente esmagados. Quando a manteiga derreter, juntar as lascas de salmão e deixar "fritar" por 4 a 5 minutos. Quando achar que o salmão está no ponto certo, juntar o pacote de natas e deixar fervilhar. Temperar com sal e pimenta preta moída na altura. Deitar sobre a massa previamente escorrida da água e... servir!

Espero que gostem. É bem agradável....

Sem comentários: