segunda-feira, janeiro 15, 2007

COXAS DE FRANGO COM MOLHO FRICASSÉ



Este é um prato muito saboroso. É uma forma diferente de fazer fricassé, que dá um prato muito bonito. Eu sei, pela foto não parece! Aliás, a foto não se parece com nada. Mas, a culpa é inteiramente da fotógrafa, ou seja EU. Esse é um ponto que vou tentar alterar. Hoje mesmo, depois de olhar para esta foto e quando não havia hipótese de a repetir (porque a comida já tinha ido), nomeei (será que é assim que se escreve???) a minha filha fotógrafa oficial deste blog. Ela aceitou a tarefa entusiasmada. Vamos lá ver como se porta (riso).
Ah, esta é uma receita tirada do site www.vaqueiro.pt. Já agora, se estiverem interessados neste prato, podem visitar o site que a foto lá colocada é de superior qualidade

Ingredientes para 4 pessoas
- 8 coxinhas de frango
- 8 fatias de bacom
- 100 gramas de manteiga
- 2 dl de natas frescas
-2,5 dl de água
- 1 cubo de caldo de galinha
- salsa picada
- 2 gemas

Confecção
Peça no talho para lhe desossarem as coxas de frango. Se não o fizerem, faça mesmo com o osso que fica bom. Enrole-as nas fatias de bacon e prenda com um palito.
Leve as a alourar numa frigideira com a manteiga. Retire-as quando estiverem douradinhas e estiverem bem cozinhadas. Retire-as e deite a gordura fora. Leve ao lume a mesma frigideira (sem lavar) com as natas, a água e o cubo de caldo de galinha. Deixe ferver suavemente sobre lume brando, mexendo de vez em quando. Regue com sumo de limão e junte a salsa picada. Desfaça as gemas com um pouco deste molho e depois junte-as ao restante molho mexendo sempre para não talhar. Introduza as coxinhas de frango e deixe cozinhar até estarem tenras.

Bom apetite!

4 comentários:

fezoca disse...

Mesmo que a foto nao esteja perfeita, a cara desse fricasse esta apetitosa! :-) beijao,

Elvira disse...

Esse molho cremoso parece muito muito bom! :-)

Eliana Scaramal disse...

Gosto muito de receitas com frango, esta apetitoso mesmo.

Mónica disse...

eu acho que a foto está maravilhosa!

;-)