terça-feira, janeiro 09, 2007

Bolo dos três saquinhos




Tenho andado com uma preguiça terrível. Acho que já estou a precisar de férias, mais precisamente de umas noites com a certeza que na manhã na seguinte não haverá nenhum som irritante de despertador para me acordar. O que, nesta altura do ano, não será fácil.
Esta minha preguiça tem-se estendido à cozinha e, quando chego a casa, não tenho feito nada além do peixe cozido (que adoro), do bife grelhado e pouco mais...
Mas, no fim-de-semana, a minha filha resolveu trazer uma amiga para passarem a tarde a fingir que estudam! Decidi, então, fazer um bolito para as meninas lancharem.
Como a preguiça é grande, tinha de ser algo simples e rápido. Lembrei-me deste bolo que tinha visto há uns tempos no blog www.diariodacozinha.blogspot.com, o qual já me tinha chamado a atenção. E até tinha na dispensa um pudim instântaneo pedido pela receita. E devo dizer que resultou num bolo com uma cor muito bonita, bastante fofinho e de sabor agradável. Além das meninas, acabamos todos a comer o bolo. E gostamos muito. Dessa forma, vou transcrever a receita tal e qual a Mónica a publicou.

Ingredientes
- 1 pudim de pacote de caramelo (instântaneo)
- 3 ovos
- 3 saquinhos (do pudim depois de vazio) de açúcar
- 3 saquinhos de farinha
- 1 saquinho de óleo
- 1 saquinho de leite
- 1 colher de chá de fermento
Confecção

Batem-se os ovos com o açúcar. Junta-se a farinha com o fermento. Adiciona-se de seguida o pudim, o leite e o óleo. Vai ao forno em forma untada e polvilhada.
No meu caso, o bolo levou mais ou menos 40 minutos a cozer no forno a 180 graus.

BOM APETITE

Sem comentários: