terça-feira, janeiro 23, 2007

LEGUMES SALTEADOS

Estou a recuperar de uma dura gripe que me "agarrou" no último domingo. Nada mais incomodativo do que ter febre, ter o pingo no nariz... Que vá para bem longe e que seja a primeira e a última deste Inverno! Em consequência, pouca paciência para tudo e todos! Amanhã já irei trabalhar o que é um bom sinal.
Voltando aos (mal) cozinhados, hoje vou deixar aqui um acompanhamento que é difícil de fazer e que poucos conhecerão (riso). Mas, para os que não conhecem, é uma sugestão deliciosa, para os que conhecem fica a minha forma de fazer.

Ingredientes:
- 2 cenouras pequenas
- 1 ou dois alhos franceses (consoante o gosto)
- 1 couve lombarda não muito grande
- 100 gramas de bacon aos cubinhos
- azite q.b.
- sal q.b.

Confecção:
Lavar os legumes. Cortar a cenoura e os alhos franceses em juliana. Cortar as folhas da couve em bocados não muito pequenos. Levar a lume brando, numa panela anti-aderente, os legumes, juntamente com o bacon. Regar com um fiozinho de azeite e temperar com sal (não muito, porque o bacon é salgado). Tapar a panela e deixar cozinhar lentamente. Mexer de vez em quando. Em mais ou menos 30 minutos fica pronto.
Bom apetite!

3 comentários:

Mónica disse...

As melhoras da gripe!

;-)

Anónimo disse...

I read this forum since 2 weeks and now i have decided to register to share with you my ideas. [url=http://inglourious-seo.com]:)[/url]

Anónimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat forum[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or not-so-known ways to produce an income online.