segunda-feira, janeiro 29, 2007

S.O.S.

Estou a precisar de ajuda! Comprei umas costeletas de cordeiro, mas agora não sei que tempero lhes hei-de dar e, no caso de optar por as fritar, qual o tipo de gordura mais adequado para o fazer. Já não comprava destas costeletas há muito tempo (anos) e não me consigo lembrar como as fazia. Não é que deva ser difícil, mas fico à espera de uma ajuda... Todas as sugestões serão bem-vindas.
Obrigado, desde já!

6 comentários:

kinjie2004 disse...

Hello! Mozilla Firefox web browser has updated,Please visit my blog,Free download Quickly

Eliana Scaramal disse...

Lá no blog da Patrícia Scarpin tem uma receita com essas costeletas se não estou enganada, dê uma olhada por lá, se não encontrar me avise que tento te ajudar.

zana disse...

olá .olha eu costumo grelhar na brasa só com sal e alhos ,também faço um guisado com batatas ,cenouras ervilhas ou feijão verde e ainda também faço estufadas na panela de pressão com bastante cebola, azeite,louro ,tomate e pimento vermelho,ficam óptimas de todas as maneiras .se quiseres que te ajude ,aparece no meu blog.beijinhos

chalabi red disse...

sal,alho e alecrim. Fritas em pouco azeite. Para uma coisa mais aventureira, marinar durante uma hora pelo menos , numa mistura de iogurte e especiarias ( cominho, coentros, açafrão ) alho picado , coentros frescos e depois grelhar na brasa ( é o ideal ) ou fritar em pouco azeite.

o avental disse...

Se fizer outras e o borrego for bom, grelhe-as na brasa ou na chapa sem as deixar secar muito, temperando com sal cada face quando estiver grelhada.

À parte, aqueça um pouco de azeite com um ou dois dentes de alho grandes passados pelo esmagador. Assim que o azeite estiver quente, agite a sertã para misturar bem o sabor do alho, pincele as costeletas com este azeite e sirva-as.

Costumo fazê-las assim ou apenas temperadas com sal. Tenho como princípio que a boa matéria-prima nunca deve esconder-se com temperos, mas realçar o seu sabor natural.

Se as quiser fritas, tempere-as umas horas antes com sal e alho, passe-as por farinha, ovo e pão ralado, e frite-as então. Creio que as costeletas de borrego fritas de outro modo perdem bastante.

Lídia Lopes disse...

Olá,
Vi agora o seu pedido. Eu tenho uma receitinha no meu blogue com costelas de cordeiro. Se quiser ver aqui fica: http://cozinhaturca.blogspot.com/2007/01/refogado-de-costelas-de-cordeiro-com.html

Cumprimentos:)