domingo, fevereiro 04, 2007

COSTELETAS DE PORCO RECHEADAS

Foi um fim-de-semana tranquilo. Em casa. A minha filha tem na próxima semana quatro testes e então ficamos de "castigo". Pena porque hoje esteve um dia lindo, quase de Primavera! Mas, com ela, tem de ser mesmo assim. Não é grande amante dos livros de estudo. Os outros lê bastante, felizmente!
Como tal, fui obrigada a passar algum tempo na cozinha. E uma das refeições foi precisamente esta. Muito simples, mas muito saborosa.

Ingredientes:
- costeletas de porco do lombo
- uma fatia de presunto por cada costeleta
- 1 fatia de queijo mozarella por cada costeleta
- óregãos q.b
- sal q.b.
- ovos
- pão ralado
- óleo

Confecção:
Pedir no talho para abrir as costelas ao meio, até ao osso. Temperar com sal (cuidado porque o presunto tem sal). Rechear cada costeleta com uma fatia de presunto e outra de queijo. Sobre este recheio colocar uma pitada de óregãos (ponho quase nada, só mesmo para aromatizar). Fechar as costeletas e espalmar bem, para agarrar o recheio. Passar por ovo batido e pão ralado. Fritar em óleo.

Acompanhamento
Para acompanhar fiz um tagliatelle, também muito gostoso (não coloco foto porque ficou um desastre). Cozer a massa em água abundante. À parte, numa frigideira, colocar bacon aos quadradinhos a fritar na própria gordura. Juntra depois cogumelos frescos fatiados (ou de lata) e deixar cozinhar. A terminar juntar natas frescas. Fervilha um pouco. Colocar a massa. depois de escorrida, neste molho e servir.

2 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Meu esposo adora costelinha de porco. Ja guardei a receita. :)

Elvira disse...

Faço uma receita parecida. Gosto muito. É simples e muito bom.