quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O primo da Carbonara


Como já disse aqui, tenho, durante a semana, muitos dias em que chego a casa tarde, cansada... Sei que, como eu, há muitas mulheres com o mesmo problema. É o "inferno" de se viver numa grande cidade! Nesses dias, quando não tenho nada adiantado de véspera, o lema é mesmo algo rápido de se fazer. O que não tem de ser mau, pelo menos para o paladar. E uma das soluções é este prato. Chamo-lhe primo da carbonara, porque a verdadeira carbonara não é bem assim que se faz. Cá em casa gostam muito, a criança pequena e a criança mais crescida (riso).
Também acho que é uma solução agradável, mais ainda quando feito com tagliatelli...

Ingredientes
- Massa
- Bacon
- Natas frecas
- Queijo parmesão fresco

Confecção
Não vou colocar doses, porque faço sempre a olho. Ponho a massa (esparguete ou outra) a cozer em água abundante (deito sempre uns pingos de vinagre, para a massa não colar quando cozida). À parte, ponho o bacon numa frigideira anti-aderente a fritar ligeiramente na própria gordura que tem. Junto depois um pacote de natas frescas e deixo fervilhar um pouco. Nessa altura, ralo sobre este preparado queijo parmesão fresco. Envolvo bem com uma colher de pau. Misturo a massa, depois de escorrida, neste molho e sirvo.
Bom apetite!

3 comentários:

maria-joão disse...

Os meus meninos adoram massa, eu não gosto da bacon mas o papá e os meninos adoram. Esta é uma coisinha rápida que desenrrasca depressa e parece-me uma boa alternativa ás canjas com knorr e hortelã.
Acho que o meu estomago se apaixonou por este mal-cozinhado.

Eliana Scaramal disse...

Eu gosto muito desses pratos rápidos, que desenrolam logo a vida da gente. Devia estar uma delícia!

Mónica disse...

prefiro o primo à verdadeira receita de Carbonara

;-)