segunda-feira, março 26, 2007

BATATAS NO MICROONDAS


Estava eu, um dia destes, a falar com um dos treinadores da minha filha. E sabem sobre o que? Comida, pois claro!!! Falamos, falamos... e a conversa chegou às batatas, coisa que, infelizmente, adoro! Vaí daí, ele contou que costuma fazer umas batatas no microondas que ficam deliciosas. Duvidei, mas decidi exprimentar! E ele tinha razão. Ficam mesmo muito boas!!!! O que não é lá muito bom pois, a partir de agora, a tentação de recorrer às batatas será muito maior :)


Ingredientes
- batatas com casca
- sal q.b.


Confecção:
Lavar muito bem as batatas. Temperá-las com sal (deixar as batatas húmidas, pois assim agarram melhor o sal). Colocá-las no prato do microondas e tapá-las com uma tampa própria para microondas. Nove minutos em temperatura alta (500º) e... já está!!!
Obs. No caso da foto, dei-lhes um murrito e reguei-as com um azeite quente, com alho. Mas pode servi-las, mal acabam de sair do microondas, que estão óptimas. Ou, então, regá-las com a mesma mistura de azeite, alho e ainda tomilho.

5 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Também adoro batatas! Essa receita vou fazer por aqui. Prático né?!

Joelma disse...

Eu adoro batata e justamente hoje estava vendo, ou melhor comparando a diferença entre calorias do arroz e da batata, elas tem bem menos!!! Pos sinal irei fazer batatas....amore irei te linkar!!! Beijos mil

O avental disse...

Estas batatas são uma perdição só de as olhar, tão irresistível se torna assim ir contra os mandamentos de uma nutrição higiénica. Mas cá para mim devemos é fazer como a Joelma, esquecermos as quase 9.000 cal/kg do azeite :)

Goretti disse...

Avental
Quanto a não seguir os mandamentos da nutrição higiénica, não me importo no caso das batatas!!! Agora, lembrar as 9000cal/kl do azeite é que acho um bocadinho cruel :)

leida disse...

Eu e meu marido amamos batatas de qualquer forma e essa receita è muito pràtica. Quero lembrar a goretti que o azeite sendo extra virgem e de boa qualidade n fara nemhum mal( desde que n va ao fogo claro, pois assim ja se torna gordura trans)