sexta-feira, março 23, 2007

OMOLETA DE COGUMELOS




Sozinha em casa e... com fome. Foi o que me aconteceu hoje. Lembrei-me, então, de um resto de cogumelos que tinha no frigorífico para fazer esta omoleta, uma receita que faço quando tenho alguma emergência. É muito boa, mesmo para quem, como eu, não vai muito à bola com omoletas!!!



Ingredientes para 1 pessoa
-1 fatia fina de presunto cortada em quadradinhos pequenos
- 2 dentes de alho
- 2 ovos
- azeite q.b.
- 1 colher de sopa de leite
- sal e pimenta preta moída na altura

Confecção
Lave bem os cogumelos e corte-os em fatias finas. Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e salteie nela os cogumelos, os alhos picados e o presunto. Deixe ficar, mexendo de vez em quando, até os cogumelos ficarem macios. Tempere de sal e pimenta e reserve.
Misture os ovos com o leite e bata um pouco.
Na mesma frigideira (lavada) ou numa outra, aqueça 1 a 2 colheres de chá de azeite e deite dentro os ovos batidos. Coza durante uns instantes e depois deite por cima a mistura de cogumelos. Enrole os lados da omoleta para cima e depois volte-a com cuidado. Coze mais um pouco e já está! Acompanhe com salada.

Bom apetite!






5 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Ai que delícia, adoro omelete. E a foto ficou tentadora! Muito bonita!

Carina M disse...

Tem um aspecto delicioso. Eu tb faço omoleta mas é mais de keijo e fiambre mas acho k esta é de experimentar.
Carina

Goretti disse...

Confesso que omoletas não são a minha paixão. Mas, esta, sabe-me sempre muito bem...

Lídia disse...

Eu adoro omoletas, e com cogumelos então gosto muito. Esta está com um aspecto delicioso!
Aquele bolo é delicioso com ou sem cobertura. Muito bom mesmo!
Abraço

Gina disse...

Não gosto muito de omeletes mas de cogumelos adoro e esta da foto esta com um aspecto fabuloso devi esta uma delicia .

parabéns