domingo, março 04, 2007

Peixe espada branco frito


Esta é uma maneira um bocadinho diferente, mas muito boa, de comer o peixe espada. Sou um bocadinho suspeita para dizer isto, pois gosto muito de peixe frito.
Ah, o bacon não é para comer. Era apenas para que a fotografia ficasse mais bonita, objectivo que falhei completamente!

Ingredientes
- 4 postas de peixe espada branco
- 8 fatias de bacon
- 4 dentes de alho
- farinha
- azeite
-sal
- limão (facultativo)

Confecção
Temperar o peixe com sal e deixar tomar gosto por 30 minutos a uma hora. Depois, passar o peixe por farinha, sacundindo o excesso para não sujar muito o azeite.
Cubra o fundo de uma frigideira com azeite, leve ao lume e, quando quente, frite as fatias de bacon, até ficarem estaladiças. Retire o bacon e, no mesmo azeite, frite bem as postas de peixe. Quando frito, retire-o e escorra as postas sobre papel absorvente. Reserve, mantendo o peixe quente.
Passe o azeite por um passador de rede fina e leve-o novamente ao lume. Quando quente, junte os alhos descascados e picados e deixe alourar. Se gostar, fora do lume regue o azeite com sumo de limão.
Deite o molho do azeite sobre o peixe espada e acompanhe com batatas cozidas.
Bom apetite!


-

2 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Eu gosto muito de suas receitas com peixe, pois meu marido adora peixes.

Sara disse...

De ver só as coisas como você Eu gostaria de poder entrar na tela para comer isso também acho que não vai fazer isso porque eu não sou boa na cozinha, então eu vou comer nos restaurantes em moema