quinta-feira, abril 12, 2007

MASSA COM MOLHO DE TOMATE SECO


Esta não é bem uma receita, mas uma dica de um molho que é bem saboroso para apreciadores de tomate, como eu. Infelizmente, cá em casa, não tenho quem me acompanhe neste tipo de refeições. Aproveito, quando estou sozinha, para preparar este tipo de pratos!!! Foi o que aconteceu no dia em que fiz esta massa, em que, além de não ter companhia para jantar, estava cansada, com pouca paciência para perder muito tempo na cozinha, mas (infelizmente) com vontade de comer....


Ingredientes

- massa a gosto

- azeite q.b.

- uma mãozinha de tomate seco

- três tomates bem maduros (pode substituir por tomate pelado)

- 1 cebola pequena

- 2 dentes de alho

- azeitonas pretas sem caroço (desta vez não coloquei porque não tinha)

- manjericão fresco bem picadinho

- sal e pimenta preta q.b.

- parmesão fresco ralado na altura


Confecção
Cozer a massa consoante as instruções da embalagem. Escorrer e reservar.
Aquecer o azeite numa frigideira e juntar a cebola e o alho bem picadinhos, deixando cozinhar até que fique transparente. Juntar os tomates secos, partidos em bocadinhos, e cozinhar por mais 2 a 3 minutos. De seguida, junte o tomate fresco picado, as azeitonas (que eu não tinha, mas que ficam muito bem) e o manjericão bem picadinho. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe por uns dez minutos, mexendo de vez em quando.
Junte o molho à massa, envolvendo bem, e sirva coberto com um pouco de paremsão.

Bom apetite!

1 comentário:

Eliana Scaramal disse...

Que diferente, eu nunca fiz assim. Essa foto ficou tão apetitosa.