domingo, abril 29, 2007

Salmão no forno


Prato saudável, simples de fazer, que na foto não está com grande ar, mas que se revela bastante agradável até para quem, como eu, não tem no salmão um dos peixes favoritos.


Ingredientes

- fiz duas postas de salmão fresco

- sumo de meio limão

- 1 cebola pequena cortada em meias-luas finas

- mais ou menos duas colheres de sopa de azeite

- mais ou menos duas colheres de sopa de água

- 1 raminho de manjericão picado

- oregãos frescos picados q.b. (ponho menos que manjericão)

- sal q.b.

Confecção

Misturar o sumo do limão com o azeite, o manjericão, os oregãos, a água e sal. Mexa e barre com esta mistura as postas de peixe. Coloque-as numa assadeira e tape com papel de alumínio. Leve ao forno já aquecido cerca de 30 minutos (200º).
Acompanhe com legumes ou batata cozida.

Bom apetite!

7 comentários:

Natércia disse...

Goretti esse salmão deve estar uma delicia pena que é peixe que o meu filho não apanha pois não precisava comprar, mas sendo assim lá terá que ser... um beijinho.Natércia.

Cláudia disse...

Ao contrário de você, amo salmão. Esta receita parece ótima.

Eliana Scaramal disse...

Sabe que meu marido ama de paixão salmão. Ele vai adorar sua receita. :)

bia disse...

eu adoro salmao, quando era solteira comia quase todo dia e minha mae dizia que eu ja estava rosa que nem o bicho ! esta receita é bem pratica e esta anotada ! bjs

Goretti disse...

Meninas:

Se exprimentarem, só espero que gostem. Eu não aprecio muito salmão, mas desta forma até acho agradável...
beijinhos e obrigado pelos comentários

Goretti disse...

Meninas:

Se exprimentarem, só espero que gostem. Eu não aprecio muito salmão, mas desta forma até acho agradável...
beijinhos e obrigado pelos comentários

maria-joão disse...

Acabei de sair de um blog de artesanato e entrei aqui. De repente pensei que eram umas pantufas. Espero não estar a ser desagradavel... ái o que eu me ri de mim propria.