sexta-feira, maio 04, 2007

COELHO ASSADO NO FORNO


O coelho confeccionado desta forma fica bastante saboroso. Esta é uma receita que a minha mãe costuma fazer e que gosto muito. O dela, admito, fica bem melhor do que o meu. Mas a minha mãe tem "argumentos" que não tenho: além de cozinhar bem, tem ainda um forno de lenha onde, tudo o que é assado, fica óptimo e muito melhor do que num forno vulgar, como aquele que tenho aqui em casa.

Ingredientes

- coelho (inteiro ou partido aos bocados)

- alho (bastante)

- 1 colher de sobremesa de colorau

- 1 cebola

- 1 copo de vinho branco

- 1 folha de louro

- azeite q.b.

Confecção

Começar por esfregar o coelho com o alho e azeite. Colocá-lo num pirex próprio de ir ao forno. Cobri-lo com a cebola partida em meias luas finas, mais alho picado, o colorau e a folha de louro patida aos bocadinhos. Regá-lo com o vinho branco e mais um pouco de azeite.
Deixar o coelho nesta marinada bastantes horas (de preferência de um dia para o outro).
Levá-lo ao forno até estar cozinhado (não me lembro quanto tempo levou, mas foi pouco mais de uma hora).
No final, passar o molho que se formou pela varinha mágica. Regar o coelho com esse molho e servir.
Bom apetite!

7 comentários:

Natércia disse...

Goretti esse coelhinho assado no forno, que delicia adoro coelho na proxima semana vou fazer a ver se os meus netinhos, gostom pois estão cá de férias e acho que nem sabem o que é...um beijo.Natércia

Cláudia disse...

Oi Goretti, acredite se quiser mas acabei de chegar de supermercado com um coelho.Acho que já sei como prepará-lo. Beijo querida.

maria-joão disse...

Ando desesperada á procura de receitas sem sal. Será que finalmente encontrei? Ou não é mencionado por ser óbvio?

Goretti disse...

À Natércia
Obrigado pelos elogios

Claúdia
Espero que goste e não esqueça o sal, o que eu parece que esquieci de colocar no post

Maria João
O coelho leva sal. Mas como é tão óbio, acabei por esquecer ao escrever a receita.
Não conheço nenhuma receita sem sal.
Mas, em tempos, conheci uma rapariga que não podia "comer" sal e o que me çembro é que ela usava muitas ervas aromáticas na comida o que, de certa forma, substituia o sal...

Goretti disse...

Bem, as minhas respostas estão cheias de gralhas no português. Mas, espero que seja óbvio o que eu queria escrever~

Eliana Scaramal disse...

Que gostoso! Dessa maneira ainda não fiz na próxima vez vou fazer desse seu jeito. :)

pauladias disse...

Querida colega fiz o coelho e devo dizer k estava uma maravilha obrigada pela receita