domingo, maio 20, 2007

QUEQUES DE CHOCOLATE


Depois de uns dias sem internet em casa, voltei, finalmente a poder ligar-me à rede. Daí esta minha pequena ausência. Tenho algumas coisas para colocar aqui, mas para já fica uma receita de queques de chocolate que fiz hoje para o lanche da minha filha e que estão... a voar.


Ingredientes:

- mais ou menos 25 g de chocolate em pó

-150 g de açúcar

- 150 g de farinha

- 2 colheres de sopa cheias de manteiga

- Raspa de uma laranja (facultativo)

- 3 ovos

- 1 colher sobremesa de fermento em pó


Confecção

Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione depois os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. De seguida, junte a farinha, o chocolate em pó e a raspa de laranja. Continue a bater até obter um creme bem fofo.
Coloque a mistura em forminhas de papel, levemente untadas com manteiga.
Leve ao forno, já quente, 20 a 25 minutos (180º).

Bom apetite!

8 comentários:

Cláudia A. disse...

Que delícia Goretti. Acho que as raspas de laranja devem dar um saborzinho especial.

Natércia disse...

Goretti mais uma das suas maravilhas.um beijinho...Natércia

Elvira disse...

Que bonitinhos que ficaram! :-)

Joelma disse...

Ah...Goretti assim não vale.Plena segundona eu venho aqui e e me deparo com uma foto dessas??? Ai...Jezus!!! Goretti posso compiar a foto da Madeleine e por lá no blog tbém???Tem mais notícias dela???

Eliana Scaramal disse...

Taí um lanche que meu querubim vai amar! Some não em?! :)

bia disse...

o meu filhote tb vai adorar este bolinho para o lanche dele ( bjs

Goretti disse...

Meninas
Obrigado a todas pela visita e pelos elogios (muitoooooooo exagerados)

beijinhos

maria-joão disse...

Vou fazer... talvez já hoje.