quarta-feira, junho 13, 2007

ESTUFADO DE GALINHA COM FEIJÃO


Aproveitando o feriado de Sto António, ter mais tempo para estar na cozinha, assim como um resto de feijão patola e de galinha caseira que tinha no congelador decidi fazer este prato que, apesar de na fotografia não ter grande aspecto, estava muito bom. A minha filha, sobretudo, adora, não pela carne, mas pelo feijão...


Ingredientes

- galinha partida aos bocados (ou coxas de frango)

- feijão patola (pode ser feijão branco)

- 1 cebola

- 2 dentes de alho

- 1 copo de vinho branco

- 2 copos de caldo de galinha

- 1 colher de sopa de rosmaninho fresco

- azeite

- sal e pimenta


Confecção
Coze bem o feijão e reservar.
Aquecer o azeite. Junta-se a galinha, virando de vez em quando, até a a carne alourar. Tempere com sal e pimenta. Adiciona-se a cebola e o alho picado, deixando amolecer. De seguida, junte o vinho branco e o caldo de galinha, mexendo bem. Quando começar a ferver, é a vez do rosmaninho entrar na panela. Reduza o lume e deixe ferver, com a panela tapada, até a carne estar tenra.
Uns cinco minutos antes de desligar o fogão, adicione o feijão.

Bom apetite!

5 comentários:

Cláudia A. disse...

Que delícia Goretti! Essa combinação é inédita para mim. Vou testar.

Paulo disse...

O feijão fica bem com tudo, e aqui ficou deliciosamente bom.
Uma delícia. Parabéns!

Elvira disse...

O meu marido adora esse tipo de pratos. E eu também! :-)

Tem um aspecto óptimo!

Natércia disse...

Que bom eu adoro é minhas comidas preferidas.um bjs Natércia...

Eliana Scaramal disse...

Estou salvando todas as receitas que perdi. :(