sexta-feira, outubro 12, 2007

ALMONDEGAS COM MOLHO DE TOMATE


Esta é mais uma comidinha do dia-a-dia, que faço especialmente para a minha filha. Ela, pura e simplesmente, adora almondegas!

Ingredientes
- carne picada (mistura de porco com vaca)
- 2 cebolas
- 2 dentes de alho
- 1 gema de ovo
- salsa picada
- sal
- pimenta
- farinha q.b.
- tomates bem maduros (pode substituir por uma lata de tomate pelado)
- água
- azeite q.b.
- 1 folha de louro

Confecção

Picar uma das cebolas e os dentes de alho o mais finamente possível e misturar à carne picada. A esta mistura adicione ainda a gema de ovo, salsa picada e tempere com sal e pimenta moída na altura. Misture tudo muito bem e molde em bolas do tamanho que gostar com a ajuda de um pouco de farinha.
Entretanto, saltei as bolas de carne em azeite, até estarem douradas. Junte a outra cebola picada e, quando estiver loura, adicione o tomate sem pele e partido aos bocadinhos. Junte ainda um pouco de salsa e uma folha de louro.
Tempere com sal e pimenta, tape e deixe suar sobre lume brando durante cerca de meia hora. Se for preciso adicione um pouco de água.

Bom apetite!

12 comentários:

fezoca disse...

simples, nutritivo e perfeito, neh Goretti? e as criancas adoram! ja reparei isso. um beijo pra voce!

Natércia disse...

Que bom Goretti eu adoro e os meus filhos ainda mais podia dar todos os dias.um bjs Natércia...

maria-joão disse...

Parecem apetitosas mas, faz-me tanta "confusão" ver a carne picada nos talhos que nunca me atrevi com tal coisa.

anna disse...

Eu adoro almondegas e o P também.
Assim como molho de tomate nem se fala...

Dinha disse...

Hummm...estas almondegas estão de dar água na boca, adorei.

Marizé disse...

Ao tempo que a minha filhota me pede almondegas, nunca tive grande talento para as confeccionar, acho que vou testar a sua receita.
Beijocas

moonlight73 disse...

Eu gosto muito. Estas já me estão a abrir o apetite! :)
Bjs

Aline Neme disse...

Eu tb adoro almodegas Goretti!!!!

ô comidinha prática!!!!!

Bjundas

Cláudia disse...

Goretti, lindas. Já está anotada.
Minhas filhas também adoram almondegas, principalmente com espaguetti.

bjs

Brites disse...

Adoro este prato! E há imenso tempo que não o faço!
Beijinhos.

colher-de-pau disse...

Quase todas as crianças adoram almondegas! E os graudos!
Estão muito bonitas as suas!

FFArenga disse...

andava eu aqui sossegadinha à procura de um molho para as almondegas, quando me deparo com isto! ainda me conseguem surpreender...:) ah! o molho ficou optimo!;)