quarta-feira, outubro 24, 2007

BOLO DE ANANÁS


Este é um bolo despretensioso, apesar de muito fofinho e saber bem ao lanche em dias chuvosos como o dos últimos dias. Espero que gostem.
P.S. A foto ficou um desastre!


Ingredientes
- 4 ovos
- 1 chávena chá de farinha
- 1 chávena de chá de açucar
- 1 lata de ananás em calda ou natural
- raspas de limão (facultativo)
- 1 colher chá de fermento em pó

Confecção:
Separar as gemas das claras e bater estas últimas em castelo. Reservar.
Juntar as gemas com o açucar e bater bem até dobrar o volume (mais ou menos dez minutos). Adicionar a raspa de um limão e bater mais um pouco. Juntar então a farinha misturada com o fermento e envolver bem na "gemada", sem bater. Finalmente envolver as claras em castelo.
Untar uma forma rectanuglar com manteiga, polvilhar com farinha e cobrir o fundo com açucar. Dispôr o anánas nesse tabuleiro. Verter o preparado na forma e levar ao forno pré-aquecido (180º) 30 a 35 minutos. Fazer o teste do palito.
Bom apetite!

8 comentários:

Agdah disse...

Meu Deus que divino. Deu contade de futucar.

maria-joão disse...

Adoro estes bolos!
Mas os meus ficam sempre com o ananás colado ao fundo

Eliana Scaramal disse...

Amiga esse bolo pra mim é um luxo total, eu simplismente amo bolo invertido de abacaxi! Lindo!!

Natércia disse...

Menina mas esse bolo está uma maravilha como eu gosto tanto já ia uma fatia grande.um beijo Natércia))

bia disse...

é um dos meus bolos preferidos !! bj

Fátima disse...

Aprendi a "abstrair-me" das fotografias..O que interessa são os ingredientes e as opiniões que se partilham!!
E este bolo, tenho a certeza que é bom! Com ou sem fotografia!!

anna disse...

Este bolo é bom para os dias chuvosos, para os dias frios e menos frios... concluindo é bom todos os dias!
Beijokas.

Goretti disse...

Obrigado a todas pelas palavras simp]aticas.
beijinhos