terça-feira, outubro 02, 2007

PESCADA COM MOLHO DE MOSTARDA


Já foi há algum tempo que fiz o meu último post. Infelizmente, depois disso, a minha máquina fotográfica decidiu que estava na altura de se reformar e, este, foi o tempo que levei até arranjar uma substituta! Pena é que a minha falta de jeito para a fotografia seja uma coisa irremediável, pois o novo "brinquedo" até nem é nada mau. Tem inclusivé um programa para se fotografar comida, mas que,panas minhas mãos, ainda não deu qualquer resultado.
Voltando à comida, aí vai uma sugestão gostosa para substituir a habitual pescada cozida. Espero que gostem

Ingredientes
- 3 postas de pescada
- 2 cebolas médias
- 4 dentes de alho picados
- 1 colher de sobremesa de mostarda em pasta (da "normal" também serve)
- umas gotas de sumo de limão
- 1 colher de sopa de vinagre
- farinha q.b.
- sal q.b.
- azeite q.b.

Confecção
Temperar o peixe com sal e passá-lo por farinha. Reserve num tabuleiro próprio de ir ao forno.
Num tacho à parte, refogue em azeite as cebolas partidas em meias luas fininhas até ficarem macias (uns 15 minutos). Coloque-a depois, juntamente com o azeite do refogado, sobre o peixe. Misture o vinagre com o alho, a mostarda e o sumo de limão. Verta este preparado sobre o peixe.
Leve ao forno pré-aquecido cerca de 35 minutos (180 a 200º. Se precisar acrescente mais um bocadinho de azeite.

Bom apetite!

8 comentários:

Mucha disse...

hmmm.... é sempre bom ter variações de pescada... E esta é, definitivamente, uma excelente opção!!

Elvira disse...

A mostarda fica sempre bem com peixe. :-)

paula disse...

adorei, adorei o teu blog, também gosto muito de cozinhar e de outras coisas, espreita
malasloucas.blogspot.com
beijinhos e obrigado, paula

Natércia disse...

Gorette adorei essa pescadinha com esse molho.um bjs Natércia...

Sonhadora disse...

não te preocupes que a fotografia ficou óptima, o mais importante é o sabor do prato e isso tenho a certeza que é maravilhoso...
Beijos

Agdah disse...

Ave Maria que coisa boa...

Marizé disse...

Que delicia este molho! Agora fiquei dividida entre a pescada e o camarão!!! :-)

Brites disse...

Tenho de dizer ao DomPaulo para vir dar aqui uma espreitadela! Esta pescada deixou-me de água na boca!
Beijinhos.