quinta-feira, novembro 01, 2007

COELHO COM CERVEJA


Esta é uma sugestão simples, mas que resulta bastante bem, sobretudo para quem aprecia carne de coelho como eu. Fica bastante bom...


Ingredientes
- 1 coelho partido aos bocados
- 4 dentes de alho
- 1 cebola
- 1 ramo de salsa
- 1 colher sobremesa de pimentão doce
- 3 colheres de sopa de polpa de tomamte ou tomate frito
- 1 lata de cerveja branca
- sal e pimenta q.b.

Confecção
Fazer uma pasta com o alho, salsa picada e um fio de azeite. Temperar a carne com esta pasta e reservar no frigorífico pelo menos três horas (mais tempo, fica melhor).
Colocar azeite numa panela e dourar os pedaços de coelho de ambos os lados. Quando estiverem douradinhos, retirá-los e, na mesma gordura, refogar uma cebola picadinha, até começar a ganhar cor. Nesta altura, junta-se o pimentão doce (mexendo para que não se queime), assim como a polpa de tomate ou o tomate frito. Volta a adicionar-se o coelho e rega-se com a cerveja. Quando levantar fervura, reduz-se o lume para o mínimo, ficando a apurar 30 a 35 minutos.
Bom apetite!

12 comentários:

anna disse...

Este coelho deve ser óptimo, tem um aspecto fantástico!
A foto fala por si...
Beijokas.

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

E eu que gosto tanto de coelho =p
É um óptima sugestão!!!
Beijinhos

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Então...tudo que é simples tem seu valor e nada melhor de deliciar um apetitoso coelho com cervejas!!! Vou esperimentar tua receita nesse feriado. Sucesso!!!bjos

Agdah disse...

Menina, eu nunca comi coelho mas experimentaria esse seu na hora...

Laurinha disse...

Meu marido gosta de coelho... eu, já não tive coragem de experimentar, não dá...
Vou mostrar a ele. A foto está apetitosa!
Beijinhos,

maria-joão disse...

Adoro coelho frito, de outra forma nunca experimentei a não ser coelho á S.Cristovão que francamente desaprecio. Mas este está saborosissimo de aspecto.

Natércia disse...

Que belo coelho e com cerveja deve ser uma delicia.um beijo Natércia...

Eliana Scaramal disse...

Amiga minha, tem um pratinho aí ainda pra mim?!?! :) Delícia!

Cláudia disse...

Goretti, aprecio muito a carne de coelho, principalmente em receitas diferentes, pois a carne é suave e é bom variar. Sua receita já esta anotada.

Tia Gio disse...

Bem bom, costumo fazer frango com cerveja mas nunca me tinha lembrado do coelho... obrigada pela sugestão.

moonlight disse...

Este coelho tem muito bom aspecto, deve ser optimo.
bjs

Brites disse...

Apesar de não comer, eu faço imensas vezes coelho e gostei imenso desta versão.
Beijinhos.