sábado, novembro 10, 2007

ENTRECOSTO NO FORNO


Muito simples, mas muito bom. Penso que esta é a melhor definição para o entrecosto feito desta forma. Aliás, de tão simples que é, considero que é mais uma dica do que propriamente uma receita.

Ingredientes
- 1 peça de entrecosto inteiro
- 4 a 5 dentes de alho
- 1 colher sobremesa de pimentão doce
- 1 ramo de salsa picada
- azeite q.b.
- umas nozes de manteiga
- 1 copo pequeno de vinho branco

- Misturar todos os ingredientes e temperar a carne. Se tiver tempo, deixe tomar gosto. Se não tiver tempo, leve logo ao forno e deixe assar (200º) durante cerca de 1 hora, regando com o próprio molho, e virando a carne de vez em quando. Se o molhor começar a faltar, borrifar com vinho branco.
Bom apetite!

7 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Humm está lindo amiga!! Douradinho e deve estar bem macio. Delícia!

Pimpona by Nacos & Noc's disse...

Que apetitoso!!!! Ai ai que tenho a barriga a fazer barulho.... deve ter visto a foto =P
Beijinhos

moonlight disse...

Esta foto dele assim tostadinho já me faz creser água na boca!
Delicioso. Bjs

Goretti disse...

Aí meninas, a foto está horrorosa, como disse a minha filha! Mas a carne, posso garantir, ficou excelente!

risonha disse...

realmente é muito fácil. o entrecosto na minha casa é sempre grelhado na brasa, mas tenho na arca uma peça de entrecosto inteiro.. acho que vou seguir a sua sugestão.

o avental disse...

As coisas simples são muitas vezes as melhores. Com frequência, basta apenas o sal como tempero e mais umas coisitas brandas.

Brites disse...

Não vais acreditar, mas fiz este tipo de receita no S. Martinho e chamei-lhe rojões eheheh. É a parte que mais gosto é esta pois no fim fico sempre a "roer" os ossos... delicia!