segunda-feira, novembro 12, 2007

PEITO DE FRANGO COM NATAS E MOSTARDA


ESta é mais uma comida prática, por ser rápida, mas que não deixa de ser muito saborosa. Hoje foi com peitos de frango, que não fui eu que comprei, e aos quais era preciso destinar um fim. Apesar de achar o peito uma carne muito seca, tenho de admitir que ficou bastante bom. Mas, com pernas de frango ou mesmo bifes, fica bem melhor...

Ingredientes
- 4 peitos de frango
- sal e pimenta q.b.
- azeite ou manteiga
- 1 cebola pequena
- 1 colher de sopa de mostarda em grão ou de mostarda Dijon
- 1 copo de vinho branco
- 1 pacote de natas frescas (200ml)

Confecção
Levar uma panela ao lume com azeite ou manteiga e dourar bem os pedaços de frango de ambos os lados. Quando estiverem dourados, adicionar a cebola picadinha e deixar refogar a até a cebola começar a ganhar cor. Juntar então o vinho, tapar a panela e deixar cozinhar em lume brando uns 20 minutos ou até a carne estar macia.
Findo este passo, retirar a carne da panela. Juntar a mostarda, mexer bem durante uns dois minutos. Juntar as natas, rectificar o sal e voltar a introduzir o frango no tacho. Servir quente.
Bom apetite.

20 comentários:

moonlight disse...

A julgar pela foto ficam bastante sucolentos. Adorei a receita!
Bjs

Eliana Scaramal disse...

A foto está tudo bom e mais um pouco. E esse molhinho com o toque da mostarda vai ser sucesso aqui na minha casinha amiga! Amei!! :)

risonha disse...

super fácil de fazer e deve ficar uma delícia. só de olhar para a foto deu-me uma fome danada.

Natércia disse...

Menina estou cheia de fome nesta altura devorava isso tudo que deve estar uma delicia.um beijo Natércia...

Filipa disse...

Que receitas deliciosas. Adorei o seu blog. Parabéns.

Anette disse...

óptima imagem, óptima receita!
Beijinhos

Suzana disse...

E eu adoro mostarda!

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Nhami, esse frango douradinho está uma delicia, certo?
Beijinhos

Lídia Lopes disse...

Este prato deve ser delicioso. Para mim, peito de frango está óptimo. Sempre foi a minha parte favorita do frango.
Beijo

colher-de-pau disse...

Gostei muito da receita: simples e pratica.

Vânia disse...

hummmm adooouro frango....

e adorei o seu blog... virei aqui muitas vezes!!!!

BEIJINHOS

Márcia B Almeida disse...

Esses peitos de frango estão divinais, hum! hum! hum !,adorei, parabens.

inha disse...

adorei esta receitinha,a avaliar pela foto deve ser uma maravilha

beijos

www.receitasdainha.blogs.sapo.pt

anna disse...

Bem, gostei mesmo destes peitinhos de frango e não fui só eu... já tive aqui alguém a espreitar e a dizer que podia fazê-los...
Beijokas.

culinarices disse...

Ora aqui está uma receita a experimentar. :-)

Tia Gio disse...

Comprei uns peitinhos de frango esta semana que estão a li a rir-se para mim.... até já sei como vou faze-los, eheheheh

Brites disse...

Normalmente evito ao máximo as natas na comida, mas adoro peito de frango!
Adorei a receita!

Anónimo disse...

eu acho isto espectacular,inclusivamente vou experimentar esta magnifica receita como diz a nossa amiga "sucolento" deve ser suculento boa e dps digo como correu bjinhos

Anónimo disse...

eu nao gosto de trabalhar mas gosto destas receitas ihihihih

Faneca disse...

Vou experimentar esta receita hoje. Acho que os gaiatos vão adorar :) Obrigada!