quarta-feira, dezembro 19, 2007

CARBONARA DE SALSICHA



Cá em casa, à excepção da minha filha, não apreciamos muito salsichas frescas. Quando faço é a pensar nela e, normalmente, opto por as grelhar. Ontem, foi um dos dias em que ele me pediu... salsichas para o jantar. Reticente lá acedi em fazer-lhe a vontade. Isto quando me lembrei de uma receita que tinha visto numa revista "Blue Cooking". Tinha todos os ingredientes em casa, meti mãos à obra e resultou este prato muito agradável. Acho que pela primeira vez todos comeram salsichas frescas com satisfação. A receita vem publicada na edição de Novembro/Dezembro de 2006 da referida revista.

Ingredientes
- Esparguete
- 4 salsichas frescas (usei mais quantidade)
- 4 gemas de ovo
- raspa de limão
- 100 ml de natas frescas
- salsa picada
- 100 g de queijo parmesão ralado fresco
- sal, pimenta e azeite q.b.

Confecção
Coza a massa seguindo as Instruções da embalagem.
Com uma faca afiada corte a pele das salsichas na longitudinal e com mãos forme pequenas bolinhas do tamanho de berlindes. Numa frigideira frite os pedaços de salsicha em azeite e deixe dourar de ambos os lados, virando-os com cuidado. Retire do lume e coloque a carne sobre papel absovernte.
Entretanto, numa tigela grande bata com uma batedora de varas de arame as gemas, natas, raspa de limão, salsa, sal e pimenta preta e metade do queijo parmesão ralado.
Quando a massa estiver cozida, reserve um pouco da água e escorra. ADicione de imediato a massa à tigela com a mistura de ovo e mexa bem. Deite tudo na panela e leva de novo a lume muito brando uns dois minutos. Junte os bocados de salsicha e misture tudo. Se a massa ficar demasiado colada, junte umas colheres de sopa de água de cozer o esparguete.
Polvilhe com o restante queijo e sirva de imediato.
Bom apetite!

12 comentários:

lll_Artemis_lll disse...

Uma carbonara diferente. Que delíciaaaaa. Vou tomar nota.
Bjokas
Ana

Laurinha disse...

Interessante este carbonara de linguicinhas... vale a pena anotar!
Beijinhos,

Receitas da Filipa disse...

Pois eu também não aprecio muito salsichas frescas, mas este seu prato de massa está com óptimo aspecto talvez experimente para ver se mudo de ideias quanto às salsichas...
Beijinhos

Marizé disse...

Que engraçado, eu fiquei de olho nesta receita quando a vi na revista, agora é que tenho mesmo de experimentar, ficou o máximo!

Beijocas

risonha disse...

pois deixa-me que te diga que a minha filha é de pancadas: tem vezes que adora salsichas frescas, tem outras vezes que já diz que não gosta
mas como ela adora carbonara sei que vai adorar esta receita.. já está copiada.

Eliana Scaramal disse...

Diferente e muito saboroso tenho certeza. Meu filho também gosta muito das salsichas. :)

Gi disse...

Goretti, eu tb nunca fui muito fã de salsichas não! ainda mais agora vegetariana! :]
mas se diz q ficou boa mesmo, acredito!!! o aroma do prato deve ser perfeito, já estou aqui imaginando... hummmm!
beijo!

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Que gostosa carbonada...amei...receita guardada...beijinhos doces

Sara disse...

Salsichas??A perdição do meu filhote mais velho,hihi.Optimo aspecto!
Bom Natal,bjs.

anna disse...

Eu já estou fã destas salsichas...
Eu e o P gostamos muito!
Beijokas.

Receitas da Filipa disse...

Passei para desejar um Feliz Natal!!
Beijinhos

turbolenta disse...

Passei para desejar

B
O
A
S


F
E
S
T
A
S