segunda-feira, dezembro 17, 2007

TORTA DE MAÇÃ



Bem sei que de aspecto não está perfeita, mas para mim ficou óptima. Esta foi a terceira vez que tentei fazer uma torta e seria a última se o resultado final não ficasse minimanente apresentável. Mas, não só ficou apresentável, como, a parte melhor, de sabor estava excelente. Fi-la no sábado e, devo dizer, que no domingo ainda estava melhor. O único erro foi o facto de ter fatiado a maçã em lâminas demasiado finas! A receita tirei-a do site da vaqueiro e, como o meu tabuleiro é um bocadinho grande, fiz uma receita e meia. No entanto,vou publicar aqui como está lá!

Ingredientes
- 180 g de açúcar
- 180 g de margarina
- 4 ovos
- raspa de l limão
- 150 g de farinha
- 30 g de Maizena
- 1 colher de chá de fermento
- 2 maçãs reinetas
- canela em pó

Confecção

Bata o açúcar com a margarina amolecida até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte as gemas, uma a uma batendo muito bem entre cada adição, e a raspa da casca do limão. Por fim adicione, com a ajuda de uma colher de pau, a farinha, peneirada com a Maizena e com o fermento, alternando com as claras batidas em castelo bem firme.
Deite metade da massa num tabuleiro, previamente untado e forrado com papel vegetal, igualmente untado. Por cima espalhe as maçãs, descascadas e cortadas em lâminas. Polvilhe com açúcar (esqueci-me, mas acho que não fez falta) e canela e cubra com a restante massa. Leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 25 minutos (180 °C).
Desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Retire o papel vegetal e enrole enquanto quente, com a ajuda do pano. Deixe ficar a torta embrulhada no pano até arrefecer completamente.

Bom apetite!

16 comentários:

Receitas da Filipa disse...

Está muito bonita esta tortinha, deve ser muito saborosa.
Receitinha anotada :-)
Beijokas

Marizé disse...

Para mim está perfeita, maçã e canela são impossiveis de resistir.

Beijocas

Elvira disse...

Deve deitar um cheirinho tão bom enquanto coze no forno! :-)

Beijinhos.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Maçã e canela que delicia...a cozinha ficou com aquele cheirinho gostoso(sorrisos)...beijinhos doces

laila disse...

hummm tortas de maçã são sempre tão gostosas!!! essa nao me parece fugir a regra! bjos

Suzana disse...

Por mim está aprovada: os sabores devem ter ficado uma delícia - leva canela eu gosto!

Bj

anna disse...

Está linda a tua torta, devias ver as minhas... nem me tenho atrevido a experimentar tal foi o resultado da ultima.
Jokas.

amigosdobalde disse...

Maçã e canela! A combinação perfeita!

adam disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

risonha disse...

eu sou uma azelha com tortas mas entretanto lá vou copiando as receitas. gostei muito desta.

julie sol disse...

Está muito bonita.
Parabéns
Ficam sempre tão saborosas é a preferida do meu filhote.

Anónimo disse...

é a sua AS passando por aqui anonimamente pra dizer que a torta está bonitinha sim, não precisa achar que está feia não. E parece uma delícia...hmmmmm um abraço, sua AS

receitinhas da belinhagulosinha disse...

adoro tudo o k leva maçã.maravilha ...bjokas

Laurinha disse...

Hummmmmmm, que delícia de rocambole, e de maçãs!!! Adorei!!!
Beijinhos,

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Nhami, que tarte deliciosa, parece muito fofa, gosto!
=P
Beijinho

maria-joão disse...

Muito apetitosa!