sexta-feira, janeiro 18, 2008

MASSINHA COM FARINHEIRA




Quando estou sozinha em casa nunca cozinho, optando por comer uma sandes ou fruta. Hoje, ao almoço, foi uma excepção. Estava sozinha, com fome e sem a mínima vontade de sandes ou fruta. Abri o frigorífico è, à vista, "saltou-me" uma farinheira. Lembrei-me então de um petisco que fazia quando ainda andava na faculdade, mas que, cá em casa, não apreciam. Embora não tenha nada de especial, soube muito bem!

Ingredientes
- massa tipo cotovelos
- 1 farinheira
- sal q.b.
- azeite q.b.
- 1 molho de coentros
- 1 dente de alho

Confecção:
Levar ao lume uma panela com água e quando levantar fervura juntar a farinheira, previamente picada com um garfo. Deixar cozer cerca de 10 minutos. Retirar a farinheira e, na mesma água, juntar um fio de azeite, sal, o dente de alho e a massa. Quando a massa estiver quase cozida, adicionar os coentros picados e a farinheira cortada aos bocados.
Bom apetite!

16 comentários:

anna disse...

Tem um aspecto muito convidativo, a tua massinha...
Beijos.

pipoka disse...

Se aí em casa mais ninguém aprecia, para a próxima podes-me convidar. Pois a massa é o meu alimento favorito e a farinheira é o meu enchido de eleição.

bjs

kini disse...

Ora bem:tem massa,tem farinheira!!!!
Aprovadissima...rsss!!!!
Bom findi
Bjs

Goreti disse...

Tbm não faço comida só pra mim, somos da mesma thurma!!!!

risonha disse...

eu adorei a cara da tua massinha.... podes fazer mais vezes e podes convidar-me que eu não me importo... eu levo a farinheira ok? beijos

lll_Artemis_lll disse...

Adorei a ideia. Hummmmmm parece uma combinação perfeita e se juntarmos coentros, não se pode pedir mais nada.
Bjokas
Ana

oquefazerprojantar??? disse...

Gostei da ideia!!! Até já sinto o cheirinho gostoso!

Valentina disse...

Um, que aparência boa! Bem convidativo.

Agdah disse...

E lá vem a farinheira. Eu tenho que ir lá no Luso Mercado ver se há essa tão famosa igüaria.

Eliana Scaramal disse...

Quantas delícias andou postando amiga!!

Natércia disse...

Goretti que maravilha de massinha adorei com farinheira um beijo. Natércia...

Anónimo disse...

Uma coisita simples e com um aspecto muito bom...Fiquei muito contente por visitares o meu pequeno blogue...beijokitas

Marisa disse...

Uma coisita simples e com um aspecto muito bom...Fiquei muito contente por visitares o meu pequeno blogue...beijokitas

Receitas da Filipa disse...

Massinha com farinheira, parece-me muito bem. Super prático de fazer e deve ser uma delícia com certeza.
Beijinhos

March disse...

good food.

maria-joão disse...

Parece bem apetitoso!