quinta-feira, janeiro 03, 2008

PERNAS DE FRANGO COM MOSTARDA



Depois das festas de fim-de-ano, ainda não entrei praticamente na cozinha. Aliás, a minha dispensa está uma verdadeira miséria, problema que conto resolver até amanhã, sexta-feira! Por isso, depois de agradecer a todos os que passaram por aqui a desejar Festas Felizes, vou colocar a receita deste franguito, muito saboroso, que fiz ainda em Dezembro.
A receita tirei-a há muito tempo da internet e já não me lembro de que "site".

Ingredientes
- Pernas de frango ou 1 frango partido aos bocados
- 1 ou 2 colher de sopa de mostarda (uso em grão, mas com Gigon também serve)
- 3 copos de vinho branco
- 1 cebola grande cortada em rodelas finas
- 4 dentes de alho ralados
- 2 cenouras cortadas em rodelas (facultativo)
- azeite q.b.
- sal q.b.
- 1 colher de sobremesa de farinha

Confecção
Misture a mostarda, a cebola, a cenoura, o sal, o alho, dois copos de vinho branco e um pouco de azeite. Envolva bem o frango nesta marinada e deixe de molho pelo menos umas quatro horas (se ficar mais tempo, ainda fica melhor), nuum recipiente tapado e tendo o cuidado de virar a carne de vez em quando. Na hora de cozinhar, leve ao lume uma panela com azeite e doure nela os pedaços de frango de ambos os lados. Junte um copo de vinho e deixe evaporar um pouco. Adicione a marinada e deixe cozinhar em lume brando até o frango estar macio. Se quiser um molho mais grosso, retire a carne da panela, tendo o cuidado de os manter quentes. Misture a farinha no molho e leve ao lume um pouco.

15 comentários:

anna disse...

Gosto muito deste franguinho com mostarda.
Às vezes faço com peitinhos em vez de pernas... uma delicia!
Beijos.

receitinhas da belinhagulosinha disse...

e k pernocas deliciosas.....uma maneira diferente de fazer.........bjokas

Marizé disse...

Que delicia que este frango deve ser.
Receita anotada.

Beijocas

Receitas da Filipa disse...

Por acaso nunca me deu para experimentar frango com mostarda, não sei de que planeta venho...
Receita anotada, vou experimentar um dia destes :-)
Beijinhos

Suzana disse...

A mostarda combina muito bem com carnes brancas e eu adoro, mas cá em casa sou a única. Qualquer dia faço só para mim!

Bj e um excelente 2008

risonha disse...

a minha despensa também está muito "descabelada", este fim de semana também tenho que ir tratar do caso.. lol
adorei o franguito, alías adoro sempre receitas de frango e hoje com esta já são duas que copio para fazer em breve. beijos.

paula disse...

hum ja estou a imaginar este franguinho com um pure de batata a acompanhar...nham...nham que delicia

bjs

Elvira disse...

Sou doída por molho de mostarda de grão! Que delícia! :-)

Beijinhos.

Eliana Scaramal disse...

Amiga querida um 2008 abençoado pra ti e toda sua familia!!

Me diga uma coisa você utiliza a mostarda em grãos e você quebra ela no pilão?! Como faz?

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

adorei estas perninhas...beijinhos doces

Goreti disse...

De Goreti pra Goretti, delícia de frango, e quero dizer que quase sempre tempero o meu com mostarda. Chará, dá uma passadinhano www.discipulanacozinha.blogspot.com e participe do evento, fiacrei bem feliz em tê-la com a sua visita...Beijos!!!!

Laurinha disse...

com mostarda....muuuuuuuuuutio bom!
Beijinhos,

moonlight disse...

Estas perninhas de frango são optimas, belo tempero.
bjs

Natércia disse...

Querida adorei o franguinho mas também estou aqui para agradecer todo o amor e carinho que me deste quando eu estive no hospital, isto ainda não está nada bom mas ao menos já estou em casa só que parece que a recuperação é lenta.um beijo Natércia...

Marisa disse...

Sim esse franguinho tem cá um aspecto!!!
Receita a experimentar em breve:::

Visite o meu pequeno blogue:

receitasdamarisa.blogspot.com