quarta-feira, janeiro 23, 2008

PUDIM DE LEITE CONDENSADO


Precisava de uma sobremesa rápida e que levasse poucos ingredientes, pois a minha despensa estava "pobrezinha" e eu sem vontade de sair para ir ao supermercado. Após uma consulta à internet, decidi-me por este pudim simples que encontrei em vários sites e sempre com bastantes elogios. Merecidos, diga-se em abono da verdade!

Ingredientes
- 1 1ata de leite condensado e a mesma medida de leite
- 3 Ovos
- açucar para o caramelo (comprei já feito)
- umas gotinhas de essencia de baunilha(acrescentei eu)

Confecção:
Preparar o caramelo, caso não o compre já feito. Espalhe o caramelo no fundo e nos lados de uma forma de pudim.
Bater bastante bem os restantes ingredientes. Despejar o preparado na forma caramelizada, tape e leve ao forno (200º), em banho-maria, cerca de 40 a 50 minutos. Faça o teste do palito. Deixe esfriar e desenforme.
Bom apetite!

13 comentários:

Gio disse...

Que engraçado tambem fiz esse pudim este fim de semana e ficou aprovado.

bia disse...

Minha sobremesa favorita, adoro !! bjs

Marizé disse...

Esta é a sobremesa preferida do meu pai e irmão.

è rápido fáciel e delicioso.

Beijocas

SMG disse...

Parece óptima! E rápida! Anotei!

Receitas da Filipa disse...

Super simples de fazer e delicioso, também adoro! Ficou lindo o seu.
Beijocas

Natércia disse...

Goretti mesmo tendes pouca coisa e muito pobrezinha garanto que ficou uma maravilha um beijo. Natércia:))

Filipa disse...

Eu adoro receitas com leite condensado e este pudim tem um aspecto delicioso. Vou experimentar. Beijinhos.

risonha disse...

fácil de fazer e deve ser uma delícia. parabéns

Nysa disse...

muito bem cozinhado :-) adoro leite condensado.. hum :-) beijocas

Eliana Scaramal disse...

Essa é minha sobremesa predileta. Lindo!

moonlight disse...

Huuummmm...cremoso!
bjs

Análises Clínicas disse...

ó Sra dos Mal-cozinhados, dona Goretti, o seu doce estava de escândalo. Foi precisamente akilo que me deu vontade de fazer quando nao tinha nada para fazrer e nao me apetecia sair de casa, e fi-lo. So que quando olhei para o tempo que demorava, filha, fiz um queque gigante queé uma receita de escandalo e que se faz em apenas 8 minutos. Mas obrigado na mesma pela sua magnifica receita tao simples mas tao óptima. Beijinhos a todas aqui do blog, do mal cozinhado, pk qd nao sabe cozinhar, é mal cozinhado!

Christopher disse...

fica muito bom o pudim.... mais nao necessariamente precisa ser feito em banho maria no forno.....
fica gostoso do mesmo jeito... e da um sabor diferente....