domingo, fevereiro 03, 2008

FOFO DE CANELA


Este bolo, como o próprio nome indca, fica super fofinho. E é também muito saboroso. Óptimo para o lanche, para acompanhar uma chávena de chá ou café!

Ingredientes:
- 6 ovos inteiros, mais três gemas
- 200 gramas de açucar
- 180 g de farinha
- 30 g de maizena
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de canela

Confecção:
Bater os ovos inteiros com as gemas e o açucar durante 10 a 15 minutos, de modo a obter um preparado fofo. À parte, junte os restantes ingredientes e peneire. Envolva-os delicadamente no preparado de gemas e açucar, misturante bem, sem bater.
Transfira para uma forma, previamente untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido (180ª) durante cerca de 40 minutos. Fazer o teste do palito.
Bom apetite!

11 comentários:

anna disse...

Tem ar de fofo, lá isso tem... e uma cor linda!
Beijocas.

Natércia disse...

Minha linda adorei o teu bolo belo para um cafézinho e nem só um beijo Natércia...

Nysa disse...

lindo... obrigada pela receita :-)

Receitas da Filipa disse...

Está mesmo com cara de fofo e ficou bem grande também. Gostei da receita.
Beijinhos

risonha disse...

goretti, estou indo a correr para a cozinha e vou buscar uma faca para cortar uma bela fatia deste bolo para o meu lanche
fiquei cheia de fome só de olhar para a foto

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Que lindo bolinho...beijinhos doces

Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
winnie disse...

tenho que experimenta, ficou enorme.

Goreti disse...

Esse bolo comcerteza vai entrar pra minha lista...Imagino como deve ter ficado bom!

Beijos!!!

Cinara disse...

Goretti, eu *preciso* fazer este bolo o mais rápido possível! O aspecto está divino, e como eu adoro canela, já estou a passar mal de tanta vontade... :oP
Beijinhos!

Laurinha disse...

Me chamou a atenção na hora!!! Vou anotar a receita!
Beijinhos,