sexta-feira, fevereiro 29, 2008

MASSA COM PESTO DE TOMATE


Quando estou sozinha raramente cozinho, não só por pura preguiça, mas porque me aborrece estar de prato na mão, regra geral a olhar para a televisão. Mas há aqueles dias em que abro uma excepção e, aí, aproveito para fazer algum prato que gosto bastante, mas que cá por casa não goza de grande popularidade. É o caso desta massa, que para mim, tem tanto de simples, como de bom. Não vou postar quantidades porque faço tudo a olho.

Ingredientes
- massa a gosto
- tomate seco
- 2 dentes de alho
- Nozes ou pinhões
- azeite
- sal e pimenta preta moída na hora
- queijo parmesão ralado na hora
- manjericão fresco (não pus porque não tinha, mas fica muito bem)

Confecção
Cozinhar a massa seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, levar ao liquidificador ou picadora o tomate seco, alho picado, nozes, um pouco de queijo parmesão, manjericão, sal, pimenta e regar com um pouco de azeite. Pique até obter uma massa homogénea. Se for preciso adicione um pouco mais de azeite.
Misture bem este molho com a massa, depois de escorrida. Se gostar, polvilhe com um pouco de parmesão ralado ou em lascas.

Bom apetite!

8 comentários:

Laurinha disse...

Bem interessante esta sua sugestão!
Beijinhos,

Gulinha disse...

Parece deliciosa e simples de fazer, esta massa!Gostei! Beijinhos

risonha disse...

fazes melhor figura do que eu... eu quando estou sózinha fico-me por uma torrada e uma chávena de café com leite
gostei desta tua massa

Dinos disse...

Attention!

Natércia disse...

Adorei a tua massa deve ficar muito boa um beijo. Natércia:))

Sonhadora disse...

Adoro massa... a tua receita parece-me bastante apetitosa... vou ter de experimentar.
Beijos

Receitas da Filipa disse...

Gostei muito desta massa, não me importava nada de ir comer contigo quando estiveres sozinha... :)

Beijinhos

Eliana Scaramal disse...

Que maravilha esse pesto?! Amei!