segunda-feira, fevereiro 11, 2008

PERAS EM VINHO TINTO


Esta é uma sobremesa muito apreciada cá em casa. Bem sei que há muitas maneiras de a fazer, mas vou dar a minha, que é muito simples. Para mim, o segredo reside no vinho, que deve ser de boa qualidade. Medidas exactas também não sei...

Ingredientes:
- Peras maduras, mas ainda rijas (normalmente uso pera rocha)
- açucar amarelo q.b.
- 1 litro vinho tinto
- 2 a 3 paus de canela

Confecção
Descascar as peras e colocá-las numa panela com o vinho tinto. Adicoionar os paus de de canela. Levar a lume brando e ir adicionando o açucar aré estar ao nosso gosto. deixar ferver 30 a 35 minutos em lume brando, virando as peras de vez em quando. Servir frio (Cá em casa gostamos assim).
Bom apetite!

13 comentários:

Anónimo disse...

tem cor de morte lol

Marizé disse...

Adoro, adoro, adoro!!!

Estão lindas.

Beijocas

Receitas da Filipa disse...

Com pêras nunca fiz, costumo fazer com maçãs mas gostei da sugestão.

Beijinhos

Eliana Scaramal disse...

Que foto linda! Eu amo essas peras com sorvete de baunilha aí Senhor!! :)

Natércia disse...

Menina essas peras me fazem crescer água na boca um beijo. Natércia...

claudia disse...

Esta é uma sobremesa muito apreciada cá em casa também. Costumo fazer como tu e ficam memso muito saborosas. Às vezes junto 1 colher de mel e tb dá um toque mt saboroso!

risonha disse...

eu adoro as peras feitas desta maneira.. por cá chamamos pêras bêbadas...

Sonhadora disse...

Estão com óptimo aspecto, se cá estivessem já se comiam...
Experimenta fazer com vinho do porto...
Beijos

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Adoro estas peras!!!Estão lindas...beijinhos doces

Leila disse...

que delicia hein Goretti!
beijinhos

moonlight disse...

Oh...tentação! ..estas pêras são uma delícia.
Bjs

Nina disse...

Experimente, é uma delícia mesmo! Já tenho em mãos outras receitas do gênero que me parecem ser muito saborosas também.. vou testar e postar!
Adorei essas pêras.. devem ter ficado ótimas.
Beijos
Nina

Neves disse...

Gostei muito da receita, hei-de experimentar.
um abraço