sexta-feira, fevereiro 08, 2008

ROBALO COM COENTROS E TOMATE


Peixe é sempre bom. Eu, pelo menos, adoro. E e for grelhado... melhor ainda! Mas, no forno, também não é nada mau. Assado desta forma fica realmente muito bom, apesar do peixe que vêm na foto não ser de alto mar...

- 1 robalo inteiro
- 1 molho de coentros
- 2 cebolas
- 2 dentes de alho
- 3 tomates
- 1 copo pequeno de vinho branco
- azeite q.b.
- sal e pimenta preta q.b.

Confecção
Temperar o peixe com sal e pimenta e deixar tomar gosto uns 15 minutos. Cortar metade de uma cebola em meias-luas finas, picar uma parte dos coentres e 1 dente de alho. Introduzir esta mistura na barriga do robalo. Numa assadeira de ir ao forno, colocar metade da restante cebola partida em meias-luas, o dente de alho picado e um dos tomates em pele partido aos quadradinhos. Colocar o peixe por cima e sobre este dispor a restante cebola cortada fininha e os tomates, sem pele, cortados aos quadradinhos. Regar com o vinho branco e azeite e levar assar no forno, já quente, durante cerca de 35 a 40 minutos (200º).

9 comentários:

anna disse...

Eu concordo contigo, peixe é muito bom!
Este robalinho marchava lindamente na minha direcção...
Jocas.

Migas disse...

Robalo é um dos peixes preferidos! Tal como tu também prefiro grelhado mas este assado, também me parece muito bem! Só subtituía os coentros por salsa...A menina do Norte ainda não conseguiu habituar-se ao sabor dos coentros! :o)

Beijo e bom findi!

Natércia disse...

Belo peixinho mas tenho que esperar que o meu filho traga robalos pois eu gosto mais dos que ele apanha só que o malvado vende tudo chega a deichar aqui na minha casa e depois vir buscar para comer, mas o teu está muito bom um beijo. Natércia...

Receitas da Filipa disse...

Eu também concordo contigo Gorreti, peixinho é tudo de bom e calha bem em qualquer altura.
Não gosto muito de robalo mas que ficou com muito bom aspecto lá isso ficou.
Beijinhos

Célia disse...

Adoro robalos pena aqui em casa a minha gente não ser apreciadora de peixe.

risonha disse...

eu também prefiro peixe a carne.. e esse robalo deve ter ficado uma delícia

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Que maravilha de peixe,está lindo...beijinhos doces

Laurinha disse...

Também prefiro grelhado, mas às vezes os assados são muuuito bons!
Beijinhos,

Eliana Scaramal disse...

Peixe é um luxo né?! Uma linda refeição, peixe, pão, azeite e vinho! Acho que é a primeira refeição do homem. :)