segunda-feira, março 03, 2008

PEIXE-ESPADA COM MOLHO DE TOMATE


Pela manhã, decidi destinar umas postas de peixe-espada para o jantar para servir grelhadas. Mas, chegando tarde a casa, a disposição para o grelhador era nenhuma. Fritos também não apetecia. Lembrei-me então desta receita que vi na revista "Saúde à mesa", comprada a semana passada, e a, bem da verdade, o resultado não foi nada mau! A foto, para variar, ficou um horror!

Ingredientes
- 4 postas de peixe-espada
- 2 colheres de sopa de vinagre
- 2 dentes de alho
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 lata de tomate pelado
- 1 colher de chá de orégãos
- 1 ramo de cebolinho (que não usei por não ter)

Confecção
Temperar o peixe com sal e deixar tomar gosto por uns minutos. Depois coloque as postas de peixe-espada num prato de forno e regue-as com vinagre.
Entretanto, esmague os alhos e coloque-os num tacho, juntamente com o azeite. Deixe aquecer um pouco e acrescente o tomate e os orégãos. Deixe cozinhar por uns 5 minutos. Reduza a puré e verta o preparado sobre o peixe. Leve ao forno já aquecido (190º) uns 40 minutos. Sirva polvilhado com cebolinho (eu nem um bocadinho de salsa tinha para dar um pouco mais de graça!!!).
Acompanhe com legumes e batatas cozidas.

Bom apetite!

12 comentários:

Laurinha disse...

Um beijinho é sempre bem- vindo!

Beijinhos,

Migas disse...

Que pena não ter visto este peixinho ontem. Tinha linguado que acabou frito mas, a vontade também não era muita. Para a próxima experimento. Acho que deve ficar muito bom! :o)

Beijinhos

Amor eSabores disse...

Afofo pode não demonstrar bem a receita mas , os ingredientes não mentem, e a verdade é que tudo combina bem,por isso...imagino que deva ter ficado muito saboroso..
beijinhos nanda vale

Marizé disse...

Muito original! O peixe espada normalmente vai sempre para a grelha ou para a frigideira, esta receita é uma óptima alternativa.

Beijocas

Receitas da Filipa disse...

Não acho que a foto esteja um horror.
Gostei desta sugestão para preparar o peixinho, parece-me delicioso.

Beijinhos

Eliana Scaramal disse...

Hum agora já tenho destino ao peixinho que está no freezer, delícia!

risonha disse...

eu também sou fã dessa revista "Saúde à Mesa"... tem sempre umas receitas fantásticas e muito saudáveis
e não acho que a tua foto esteja feia, apetece-me agarrar num bocadinho de pão para molhar no molho...

Natércia disse...

Linda o teu peixinho está uma maravilha pena que o meu filho este ele não pesca um beijo. Natércia:))

Luciana Macêdo disse...

Molho de tomate da um toque especial e simples ao peixe. Uma delícia.
Bjs!

anna disse...

A foto está linda e apelativa!
Vou fazer com peixe espada preto que é o meu preferido...
Beijinhos.

Laurinha disse...

Quer brincar de roda? Passe lá no Pitadinhas...

Beijinhos,

maria-joão disse...

Parece delicioooooso!