terça-feira, abril 29, 2008

FRANGO COM COENTROS


Simples, rápido e muito bom. Seria perfeito se não obrigasse a uma fritura, coisa que "detesto" fazer. Mas, esta receita, tirada do Gastronomias, vale bem a pena...

Ingredientes

- 1 Frango
- 1 Cebola média
- 1 Limão
- 1 Malagueta
- 1 Colher (de sopa)de manteiga
- 1 Copo de vinho branco
- 3 Dentes de alho
- 1 bom ramo de coentros
- Óleo para fritar
- Farinha de trigo q.b.
- Sal

Confecção:

Limp o frango, lave-o, retire-lhe a pele e as maiores gorduras. Corte-os em pedaços.
Tempere toda a carne com sal, sumo de limão, cebolas às rodelas muito finas, alhos triturados e malagueta e deixe tomar gosto durante 2 horas, dentro de um tacho de barro (fiz numa panela normal).
Ponha o frango ao lume, juntamente com a manteiga e o ramo de coentros e deixe alourar um pouco. Regue com o vinho branco e a marinada em que esteve e deixe estufar lentamente, durante 15 minutos (o meu ficou um bocadinho mais).
Retire os pedaços de frango do molho, passe-os por farinha de trigo e frite-os em óleo bem quente.
Triture o molho e adicione mais uma colher de coentros picados.
Leve o molho ao lume durante dois a três minutos e rectifique o sal.
Sirva o frango frito com o molho por cima.

Bom apetite!

15 comentários:

BETO disse...

Oi Goretti. Tenho um blog culinário que mostra receitas passo a passo e também minha principal paixão, os bolos decorados. Gostei muito do seu blog e adicionei o endereço à minha lista de blogs que vou visitar sempre. Faço o convite para conhecerem meu blog, e, caso acharem que mereço um link no seu blog, ficarei muito grato. Obrigado, BETO.

Nana disse...

Olá

vim ver o seu cantinho :))
Adorei a sua receita, apesar que odeiooo fritura. Eu iria tirar a farinha e colocar para assar o frango hehehehe tudo para escapar do oleo quente.
Bjss e obrigada pela visita!

Natércia disse...

Menina cada dia tens um franguinho melhor que outro esse deve ter ficada maravilhoso adorei um beijo. Natércia...

Laurinha disse...

Este franguinho está fantástico!!! A foto está apetitosíssima!
Deu uma vontade.......!
Beijinhos,

Eliana Scaramal disse...

Douradinho assim, quem resiste?! Delícia!!

Marizé disse...

O Gastronomias tambem é um dos meus "manuais".
Frango e coentro só pode ser delicioso.

Bj

risonha disse...

se tem coentros para mim está desde já aprovado... eu adoro coentros.

Nysa disse...

hum... que belo frango. ficou muito lindo e aposto que muito saboroso :-)

anna disse...

O meu tacho de barro vai adorar este franguinho, para não falar de mim própria...
Beijinhos.

Teresa disse...

olá, adoro frango e este está muito bom.
Bjs

Vina disse...

Apesar da fritura, pelo aspecto desse teu franguinho acho que merece bem a pena cometermos esse "crime" de comer fritos! Parece delicioso!Beijos e votos de um bom feriado.

kikas disse...

bela sugestão
bjs

Bia Belliard disse...

franguinho supimpa este ! beijinhos

eu mesma! disse...

com coentros deve ser bem bom!

Laranja com Canela disse...

Que apetitoso. Deve ser óptimo.