terça-feira, abril 08, 2008

ROBALO COM COENTROS (E AMEIJOAS)





Com este prato vou participar no Colher de Tacho, uma iniciativa que gosto muito, embora raramente dê o meu contributo. E apesar de muito simples, o peixe cozinhado desta forma fica muito saboroso. As ameijosas estão entre parênteses, porque não é um dos ingredientes obrigatórios, embora dê um bom gosto ao robalo. Pode usar outros peixes ao seu gosto.

Aí vai:
Colocar o peixe numa folha de alumínio e, por cima, colocar bastante cebola em juliana fina, dentes de alho picados e um generoso molho de coentros picado. Temperar com sal, regar com azeite e fechar como se fosse um embrulho. Levar ao forno pré-aquecido (200º) 20 a 25 minutos. Cinco a dez minutos antes de estar pronto, abrir a folha de alumínio, colocar as ameijoas, voltar a fechar e levar novamente ao forno. Quando as ameijoas abrirem, servir. Mesmo sem ameijoas, fica muito bom.
Bom apetite!

18 comentários:

Laurinha disse...

Peixe e ou legumes em papillote ficam muito bons, acredito que este robalo tenha ficado especial!
Beijinhos,

Mónica disse...

Que delícia, esta combinação de ingredientes deve ter ficado boa de mais. Bjinhos

laila disse...

eu nao dispensaria as ameijoas...adorei a sugestao1 bjs

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Eu só dispenso as ameijoas mas o peixinho adoro...beijinhos doces

risonha disse...

para mim pode ser com ameijoas mesmo, que eu acho que devem ficar aí muito bem
uma óptima participação para o evento "rei da quinzena". parabéns!

anna disse...

Gostei muito, mas não troco as ameijoas por nada... devem ficar deliciosas!
Beijos.

claudia disse...

Chega o Verão e estas ameijoazinhas a aparecerem assim..adorei esta sugestão!

Goreti disse...

Chará, que delícia!! acho o máximo peixes em papelotes, ficam bem saborosos!!!

Beijos!!!

Marizé disse...

Isso está mesmo a apetecer.
Que bela contribuição para o Rei

Bjs

moonlight disse...

Adoro peixinho, mas as ameixas nem tanto, de qualquer forma é um prato bem saudável e leva o meus adorados coentros! :)

Eliana Scaramal disse...

Estou adorando esse rei, está pintando cada receita fantastica. Está lindo seu prato!

Malena disse...

Adoro coentros... e robalo... deve ser uma óprima receita.
bjcs
malena

Akinogal disse...

See Please Here

Natércia disse...

Menina que maravilha adorei um beijo. Natércia...

kikas disse...

pode pôr mais um pratinho na mesa apaixonei-me por esse peixinho...
bjs e bom fim de semana

Agdah disse...

Deve ser muito gostoso mesmo.

Miguel disse...

Não me parece nada mal-cozinhado...

Anónimo disse...

酒店打工 酒店兼職
台北酒店 打工兼差 酒店工作
酒店經紀 禮服店
酒店兼差 酒店上班 酒店PT 酒店