segunda-feira, maio 19, 2008

FRANGO À RISONHA


Este cantinho parece votado ao abandono mas não está. O tempo é curto e nos últimos dias tem sido uma correria louca, com a abertura de uma linda loja e o baptizado da minha filhota, que aconteceu na última sexta-feira ao final da tarde, durante uma festa linda e de grande emoção.
Aliás, devo dizer que da minha cozinha pouco mais tem saído do que bifes, febras, frango assado (comprado pronto) e peixe cozido. A pequena excepção foi o jantar de hoje, em que preparei este franguinho, cuja receita retirei do blog da querida Risonha. Ficou uma delícia, pois como ela diz, e com muita razão, a mostrada dá-lhe um toque muito especial...

Ingredientes:
- frango partido aos bocados
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 sopa de cebola instântanea
- 1 dl vinho branco
- 2 colheres de sopa de mostarda Dijon
- sal e pimenta q.b.
- 2 dl água

Confecção.
Segue um "plágio" da receita postada pela Risonha, esperando que ela não se chateie...
Derreter 2 colheres de sopa de manteiga e alourar o frango, temperando previamente com sal e pimenta.
Dissolver uma embalagem de sopa de cebola em 2 dl de água e 1dl de vinho branco. Juntar 2 colheres de sopa de mostarda, misturar bem e deitar sobre o frango.
Tapar o tacho e deixar estufar suavemente até o frango estar cozinhado (se necessário juntar mais um pouco de água).

Bom apetite!

18 comentários:

Natércia disse...

Menina que maravilha o teu franguinho pode ser da Risonha! Acho que já fiz esse frango e tenho para postar tirei de outro blog que por sua vez tinha tirado da nossa Risonha adorei. Um bjo. Natércia...

risonha disse...

Goretti, agora fiquei toda babosa... um frango com o meu nome... lol
ainda bem que gostaste, nós cá em casa também gostamos muito, de vez em quando faço.
espero que o baptizado da tua filha tenha corrido bem.
beijos

Paula disse...

então a loja já abriu e não disse nada!
beijos

Tia gio disse...

Esse frango tem um aspecto delicioso, adorei.

ameixa seca disse...

Muito bem... tem uma cor estupenda :-)
Boa sorte com a loja... E felicidades para a filhota :-)

Nysa disse...

olha que ficou mesmo muito bom... :-) hummm beijocas

Marcos disse...

Obrigada pela sua visita lá no meu cantinho. Adorei a sua receita.Um abraço. Marcos:))

Nani disse...

Tá com aspecto delicioso, adorei a receita, ;)

Denisa Baltazar disse...

Uau, quanta coisa postada. Ainda chegarei lá.
Estou iniciando o meu blog, após uma longa viagem por blogs e blogs culinários a vontade foi crescendo.
Fiquei encantada com teu blog, tuas receitas, organização, fotos e redações envolventes.
Sempre que possível, darei uma passadinha para conferir as novidades gastronômicas.
A propósito, tomei a liberdade de indicar teu blog no meu para que visitantes possam conhecê-lo mais de perto.
Sucessos!

Marcia disse...

Também já copiei o franga da risonha e é uma delicia. Felicidades para a pequena. bj

moonlight disse...

Esta receita é simples e muito boa.
Excelente foto!
Bjs

Apok@lypsus disse...

Apesar de todos esses afazeres, não queria deixar de lhe dar os meus parabéns. E tenho um pequeno presente para si. Passe pelo Blogue d' O CozinheiroDaTreta e veja.

Miss Gourmet disse...

Este fim-de-semana fiz uma receita parecida, fica realmente mt saboroso!

Já agora... parabéns pelo blog... sou visita assídua! E por gostar do cantinho 'mal cozinhado', deixei um miminho no meu blog... vai lá ver...

http://miss-gourmet.blogspot.com

claudia disse...

Este franguinho tem mesmo bom aspecto!

Rivera disse...

Este frango parece delicioso! hhuuuummm... :)

QqCoisa disse...

Devia estar "risonho" :D

Registe-se gratis e ganhe premios no novo portal de Blogs de Culinária no www.paracozinhar.com !

"Manjares da Manu" disse...

Este franguinho é de dar água na boca!!!

Bjs...

Manuela Escariz.

Anónimo disse...

酒店打工 酒店兼職
台北酒店 打工兼差 酒店工作
酒店經紀 禮服店
酒店兼差 酒店上班 酒店PT 酒店